Duelo de MCs Nacional: Tocantins segue na seletiva, 16 artistas locais aguardam seu voto para definir próxima fase

Duelo de MCs Nacional: Tocantins segue na seletiva, 16 artistas locais aguardam seu voto para definir próxima fase

O Duelo Nacional 2020 já teve início, a maior competição de batalhas de rimas improvisadas do Brasil este ano está realizando seletivas estaduais por todo o país, onde o Tocantins segue com 16 nomes em uma disputa que será definida por meio de  voto popular para selecionar os 8 MCs classificados para a próxima fase. Com à pandemia, desta vez o duelo será realizado online, com batalhas presencialmente em estúdios e transmitidas ao vivo para o público. 

A votação já está acontecendo no site www.duelonacional.com.br onde todos podem votar até segunda-feira, 14. Entre setembro e novembro vão ser realizadas ao todo 26 seletivas pelo Brasil, onde dos 16 MCs concorrentes em cada estado 8 vão ser  definidos para disputar por uma vaga na grande final nacional, quem vencer a seletiva estadual se classifica diretamente para a final.

O Duelo Nacional 2020 é constituído pelas seguintes etapas: curadoria nos estados, votação popular, júri técnico, seletivas, repescagem e a grande final. Após a votação popular a disputa vai ser dividida pelas tradicionais batalhas onde os MCs vão ser definidos por meio de sorteio e devem se enfrentar por 2 rounds de 45 segundos, ao fim dos 2 rounds os MCs vão ser avaliados por dois jurados técnicos  e pelo público presente na transmissão das batalhas, em caso de empate a decisão acontece num terceiro e último round.

Grande Final 

A Grande Final será disputada por 32 MCs, classificados nas seletivas estaduais e na repescagem que vai ser realizada em Belo Horizonte (MG) onde vai reunir os finalistas, cumprindo todas as orientações sanitárias e protocolos de segurança necessários. O evento será transmitido, ao vivo, para todo o país, através do canal www.twitch.tv/familiaderua.

BDN

Três candidatos selecionados aqui do Tocantins  fazem parte da Batalha da Norte, que acontece na cidade de Gurupi e é considerada a maior do estado “Se um dos nossos for eu já tô satisfeito porque eu tenho certeza que se um de nós tiver a oportunidade de representar o Tocantins no nacional a gente vai fazer valer cada voto, a BDN (Batalha da Norte)  é uma família, não é atoa que é a maior do estado” afirmou Lucas Reset.

Foto: Pablo Bernardo/Família de Rua

Comentários do Facebook

Wanda Citó