Eleições OAB: com Leonardo e Ester empatados, indecisos podem definir pleito

Eleições OAB: com Leonardo e Ester empatados, indecisos podem definir pleito

Indecisão ainda marca as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB Tocantins), foi o que a pesquisa telefônica realizada pelo Instituto Pahe Empreendimentos nos dias 09 a 11 de novembro apurou com 29,36% de indecisos, o que deixa o jogo aberto para as eleições que acontecem na terça-feira, 16.

Segundo o levantamento o candidato a reeleição Gedeon Pitaluga pontua, na liderança, com 35,62% das intenções de voto. Leonardo Maciel aparece com 17,88% em empate técnico com Ester Nogueira, que aparece com 17,14%. Os indecisos são 29,36% conforme o levantamento feito pelo Instituto.

Leonardo Maciel é o candidato com menos rejeição 7,12%, seguindo de Ester Nogueira, 24,17% e Gedeon Pitaluga, 46,48%. Não responderam, 22,13%.

Um total de 402 advogadas e advogados de todo Estado foram ouvidos entre os dias 09 e 11 de novembro via telefone. A margem de erro está em 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A corrida pela presidência da OAB Tocantins tem sua eleição na terça-feira, 16, das 9h às 17h, acontece na Capital e nas Subseções da Ordem pelo estado. São três chapas concorrentes à presidência da OAB Tocantins: OAB Independente – 16, com Gedeon Pitaluga presidente e Priscila Madruga, vice; Renovação & Inovação – 12 com Leonardo Maciel, presidente e Carla Neves, vice; Ordem em Casa – 30, com a presidente Ester Nogueira e Rita Rocha, vice.

Redação