Em grande reunião do MCTTL em Araguatins, deputado Zé Roberto alerta para importância de unir forças pela moradia

Em grande reunião do MCTTL em Araguatins, deputado Zé Roberto alerta para importância de unir forças pela moradia

Um déficit habitacional de mais de três mil moradias é a realidade do município de Araguatins, conforme informou o deputado estadual Zé Roberto Lula (PT), durante dia de agenda no município com as famílias cadastradas no Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTTL), na última sexta-feira, 25.

Durante a agenda que teve formação política e reunião com centenas de pessoas cadastradas no MCTTL no município, o deputado foi categórico ao lembrar que são as trabalhadoras e os trabalhadores organizados e lutando, que a chance de ter a casa própria aumenta. “A conquista depende da nossa união, organização e determinação de lutar pelos nossos direitos. Os obstáculos são muitos, as fake news, mas nós estamos do lado da verdade, e o MCTTL sempre age de forma clara e objetiva de que estamos em um processo de luta para a conquista coletiva da casa”, explicou o deputado, que é parceiro do Movimento.

“Eu como deputado estadual tenho lutado junto com as famílias para fazer da casa uma realidade e esperamos que prefeitos, vereadores, tenham compromisso com as trabalhadoras e trabalhadores, afinal, temos, somente em Araguatins três mil famílias que precisam de moradia. Aqui neste município e em outros mais da metade da população não tem casa”, alertou Zé Roberto Lula.

O deputado destacou que ao se falar em moradia, se fala também em segurança, saúde, direitos garantidos pela Constituição Federal. “É o sofrimento das mães, dos pais, que não têm moradia digna para morar com suas famílias. A nossa realidade é de companheiros e companheiras morando em casa de palha, amontoado com a família e precisamos sim ter o apoio do governo, do município para fazer valer os direitos das pessoas e garantir uma vida mais digna e feliz para todas e todos”, pontuou.

“O mês mais rapido que existe é o do aluguel, eu sei dessa luta de cada uma dessas famílias, e o MCTTL organiza os trabalhadores e trabalhadoras em 75 municípios do nosso estado, para que a moradia seja realidade na vida de cada vez mais tocantinenses”, disse o deputado ao lembrar que em alguns municípios a luta está mais avançada graças à vontade política das gestões municipais e fez um apelo aos gestores de Araguatins e demais municípios tocantinenses, para que “olhem para o povo trabalhador do Tocantins e abracem a luta pela moradia, por trabalho, por liberdade para todas e todos”.

Fábio Coêlho