Em reunião com SINTEGO, Prefeitura de Goiânia se compromete com demandas da Educação

Em reunião com SINTEGO, Prefeitura de Goiânia se compromete com demandas da Educação

Foto: Rodrigo Estrela

Em reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Goiás (SINTEGO), representado pelo seu presidente, o professor Valdeci Português, o prefeito de Goiânia, Gustavo Mendanha, e o secretário de Educação, professor Divino Gustavo, o Chefe do Executivo Municipal se comprometeu em atender as demandas da categoria.

Uma das demandas que deve ser atendida pela gestão é o pedido de incorporação ao vencimento salarial dos professores os reajustes do piso referentes aos anos de 2019 e 2020, que atualmente vêm sendo pagos por meio de medida judicial.

O encontro foi proposto para tratar também de outras pautas de interesse da Educação do município. Além de debater as ações para as agendas positivas do primeiro e do segundo semestre, na reunião foram discutidos temas como eleições para gestores, realização futura de um processo seletivo para contratação de professores, a integração dos valores ao contracheque dos professores, referente a reajustes feitos por meio de mandados judiciais, a aprovação do novo conselho do Fundeb e o pagamento de titularidade e progressões verticais aos servidores do quadro administrativo.

Comentários do Facebook

Redação