Escolinha Nilton Santos em Palmas se prepara para o início das aulas do segundo semestre

Escolinha Nilton Santos em Palmas se prepara para o início das aulas do segundo semestre

Por Taianne Moreira/ Estado do Tocantins

Para aqueles que tem um pequeno craque em casa, a Escolinha de Futebol Nilton Santos, em Palmas, oferece para alunos de 7 a 17 anos, aulas gratuitas e orientadas por profissionais com experiência na área esportiva. As atividades do segundo semestre iniciam na próxima terça-feira, 2 de agosto, e os pais já podem garantir as vagas dos seus filhos. O projeto de iniciação esportiva é desenvolvido pelo Estado do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju).  

“A proposta da escolinha é o incentivo ao esporte, principalmente o futebol. Tem muitas crianças que não tem condições de estar praticando e aqui a gente incentiva a cada um deles a trilharem os seu sonhos de se tornarem jogadores”, destacou a coordenadora do projeto, Juraci da Silva Guedes.

Os pais ou responsáveis devem apresentar, na sede da Escolinha Nilton Santos, localizada na quadra 407 Norte, alameda 8, das 8h às 18 horas, os seguintes documentos: uma foto 3×4 recente; exame médico comunicando que o aluno se encontra apto à pratica esportiva; declaração escolar; cópia da certidão de nascimento ou RG e do comprovante de endereço; documento do responsável pelo aluno e um número de telefone para contato. Para fazer parte do projeto, a criança ou adolescente deve estar devidamente matriculado em uma unidade de ensino, seja ela pública ou privada. As informações podem ser consultadas pelo (63) 9 9212-1237.

Esporte e Cidadania

Fundada em 1997 com o nome Espaço Mané Garrincha, a Escolinha Nilton Santos recebeu esse nome em dezembro de 2001, quando o ex-jogador e ídolo do Botafogo veio morar em Palmas. Hoje, o projeto vai muito além da formação de jogadores.

“A gente passa para esses meninos e meninas a importância do esporte, mas a nossa meta é principalmente, a formação enquanto cidadãos. Sempre ressaltamos para eles a importância de valores como humildade, educação, mente saudável, é isso que procuramos passar para nossos alunos”, explicou o professor Giba.

A Kellen Karoline deu os seus primeiros passos no futebol através da iniciação esportiva proporcionada pela Escolinha Nilton Santos. Hoje ela faz parte do quadro de professores e passa um pouco da sua história para os jovens craques.

“Quando eu comecei a treinar aqui eu era a única menina. Naquela época, por volta de 2002, ainda tinha o preconceito de mulher no futebol, mas eu fui me adaptando pois sempre amei esporte. Por isso que sempre falo para os meus alunos que nunca desistam dos sonhos, pois hoje temos várias meninas se destacando nas nossas turmas, e eu sempre busco incentivar eles que esporte é tudo, é vida”, enfatizou a ex-aluna e agora treinadora da Escolinha Nilton Santos, Kellen Karoline.

Comentários do Facebook

Vanius Girodo