“Fechar logo isso aqui”, dispara Elenil sobre ausência de deputados e dificuldades de votação na Assembleia

“Fechar logo isso aqui”, dispara Elenil sobre ausência de deputados e dificuldades de votação na Assembleia

“Fechar isso aqui tudo, não está funcionando mesmo!”, foi o que disparou o deputado estadual Elenil da Penha (MDB), durante a sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), nesta terça-feira, 23. O deputado questionou a dificuldade que a Casa de Leis está tendo em deliberar sobre as matérias em tramitação tendo em vista a dificuldade em alcançar o quórum mínimo de deputados no Plenário para deliberação, que é de 13, dos 24 deputados.

“Não está tendo sessão, nem audiência, Comissões não funcionam. Será que a solução é fechar isso aqui? Faz muito tempo que estou com requerimento para chamar ATR, o pessoal do socioeducativo, falar sobre estrada e não vai pra frente. Desse jeito é melhor fechar tudo logo, pois não funciona”, desabafou o deputado.

O deputado Zé Roberto Lula (PT) concordou com Elenil e sugeriu que seja feita uma conscientização para que os Parlamentares participem das atividades da Casa de Leis. “Essa indignação é a nossa indignação, não vemos as Comissões funcionando como deveria e isso acarreta que a gente não debate como deveríamos os Projetos de Lei e essa Casa é um Parlamento, a gente precisa falar e ouvir as pessoas, mas acho que a solução é convencer os 24 deputados a participarem das atividades parlamentares aqui; que a gente participe e possa debater e ajustar no máximo possível o que está para a gente decidir”, sugeriu o parlamentar.

Fábio Coêlho