Jovem começa a dar os primeiros passos após quase três anos do acidente que a deixou paraplégica

Jovem começa a dar os primeiros passos após quase três anos do acidente que a deixou paraplégica

Em setembro de 2017, há quase três anos, a ex-operadora de caixa, Crislania Pereira de Souza, perdeu uma de suas pernas em um grave acidente de lancha, onde foi atingida pela hélice, no lago de Palmas.

Hoje com 24 anos, Crislania aprende a dar seus primeiros passos novamente, com a ajuda de uma prótese e após um intenso processo de cicatrização e tratamento de fisioterapia.   

Em conversa com O Correio Popular, a jovem disse que nunca imaginou sentir tamanha felicidade em algo tão simples. “É maravilhosa a sensação de dar os primeiros passos após o acidente que perdi minha perna, nunca imaginei que uma coisa julgada tão simples me traria tamanha felicidade. É um embaralhado de sensações, principalmente de independência por saber que vou voltar a desenvolver minhas atividades do dia a dia”, contou.

O seu tratamento está sendo realizado em Sorocaba, no estado de São Paulo, e segundo ela, foi um período complicado por não receber nenhuma assistência do autor do crime, contudo sempre esteve confiante. “Meu tratamento foi mais demorado do que o esperado, durante esse período surgiu complicações, uma delas foi o processo de cicatrização, por exemplo. Só agora quase 3 anos depois é que pude dar início a tão sonhada protetização. Por ser um caso raro, precisaria de uma prótese mais avançada, mas no momento não tenho condições para custear, só consegui comprar uma de médio porte. Mas sempre fui bem confiante, entreguei nas mãos de Deus que eu sirvo”, declarou.

A expectativa é que Crislaine consiga retornar à Palmas andando com a prótese após um mês de tratamento.

Confira o vídeo sobre a evolução da sua recuperação com a prótese:

Com ajuda de prótese, Crislania dá os seus primeiros passos novamente.

Redação