Líder do PT na Câmara dos Deputados cobra votação de pedido de impeachment de Bolsonaro

Líder do PT na Câmara dos Deputados cobra votação de pedido de impeachment de Bolsonaro

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Enio Verri (PR), cobra da Presidência da Casa a ousadia para colocar em votação um dos mais de 30 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Segundo o parlamentar, o discurso do governo é completamente distanciado da realidade, sendo indiferente a um crescente número de infectados pelo coronavírus, cuja subnotificação pode apontar para um número sete vezes maior que os dados oficiais. Ainda de acordo com o deputado, Bolsonaro realiza um antigo desejo, confessado durante uma entrevista que ele deu a uma emissora de TV.

O número de mortos, ultrapassou os 30 mil. Parece que o objetivo do presidente da República era atingir esse número. Se era esse o objetivo, ele conseguiu”, declarou Enio Verri.

Para o deputado, quando Bolsonaro faz a escolha de priorizar a economia, ele o faz em detrimento da vida. Enio Verri afirmou que a economia, a vida, a igualdade e solidariedade estão contidas em um grande pacote em que tudo é construído ao mesmo tempo. O deputado lembrou que Bolsonaro é maniqueísta. Para ele, é a economia ou a vida. Ainda de acordo com o líder petista, Bolsonaro já deu reiteradas demonstrações de desprezo pela vida, dos outros, como na sua última declaração sobre o crescente número de mortes pelo coronavírus: “As pessoas, morrem, fazer o quê?”.

Para nós, o que vale são as pessoas terem vida, e vida em abundância. Ter um Brasil que seja justo, fraterno e igualitário. Que tenha uma política de inclusão social na qual as pessoas possam ter esperança”, declara Enio Verri. (Informações PT na Câmara)

Foto: Gustavo Bezerra

Redação