Mulher, raça e direito à cidade é tema de oficina neste sábado

Mulher, raça e direito à cidade é tema de oficina neste sábado

Por Maria do Carmo Ribeiro, estudante de Jornalismo


Neste sábado, 21, será realizada a 2ª Oficina sobre Mulheres, Raça e Direito à Cidade 21, no Estado do Tocantins, onde estarão reunidas mulheres, representantes da sociedade civil e movimentos sociais para juntas continuarem a discussão, dentro dos temas-chave que foram identificados durante a 1ª oficina realizada em maio deste ano.

Os trabalhos serão desenvolvidos das 16h às 19h, através da Plataforma ZOOM e terão como palestrante a professora, Dra. Fabiana Scoleso. Pós Doutora em Sociologia do Trabalho pela UNICAMP, professora adjunta do curso de Relações Internacionais da UFT e coordena o Projeto Observa-TO: Observatório dos Movimentos Sociais do Tocantins Para que os trabalhos sejam realizados e tenham diferentes representações sociais, criou-se um grupo de mulheres para articular outras mulheres e formar os grupos que participam das formações desenvolvidas pela Conam e outros movimentos sociais. No Tocantins o grupo de mulheres articuladoras é formado por: Maria do Carmo Ribeiro, representante da Federação das Associações Comunitárias de Moradores do Tocantins (Facomto), Veneranda Elias, representante da Facomto e da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) no Tocantins, Carla Coelho, representante da União Nacional de Moradia de Palmas (UNMP), Karoline Chaves, advogada, professora universitária, pesquisadora, representante do Programa de Pesquisa: Igualdade Étnico Racial e Educação da UFT e ainda, a professora Francisca Lima que é presidente da Associação das Mulheres em Ação de Palmas (Amap).

Para esta Segunda Oficina do Tocantins, estão confirmadas, as presenças de 50 (cinquenta) mulheres de diferentes de regiões do Estado.

Edição: Fábio Coêlho

Redação