O Correio Popular e Instituto Seta fecham parceria na apuração da corrida eleitoral de Palmas

O Correio Popular e Instituto Seta fecham parceria na apuração da corrida eleitoral de Palmas

O Instituto Seta de Pesquisa e o portal O Correio Popular fecham parceria para acompanhar e apurar, juntos, o andamento da corrida eleitoral de Palmas.

O Instituto Seta foi fundado em 2009. Com sede em Natal – RN, desenvolve serviços de sondagem e pesquisas eleitorais em toda região nordeste do país, principalmente no Tocantins e na Paraíba.

O Instituto Seta tem um corpo especializado de técnicos e especialistas em apuração. O sociólogo, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Daniel Menezes, também o Estatístico, especialista em Gestão Pública, Professor da Universidade Federal do Tocantins, Galtieri Tavares.

“Começamos a operar no Tocantins em 2015 na pré-campanha das eleições municipais pra prefeito. Em 2018 tivemos o maior grau de acerto em termos percentuais e ordem”, disse Galtieri.

Muitos técnicos de análises, todos com formações superiores e uma equipe de coleta que recebe treinamento diários de levantamento de dados.

“Desenvolvendo trabalhos de resultados, existe um alto grau de acertos em nossas pesquisas registradas o que nos dá muita credibilidade. Temos um livro escrito que chama “Geografia do Voto” que serve de norte a candidatos que querem entender um pouco a campanha que passou e estamos organizando a segunda edição com as eleições de 2018”, explica o Estatístico responsável, Galtieri Tavares.

Redação