Profissão Blogueira, Jack Arantes do blog Apenas Mãe

Profissão Blogueira, Jack Arantes do blog Apenas Mãe

Com a ascensão e viralização dos blogs, por bastante tempo se tornou comum acompanhar esses sites que eram comandados pelo que conhecemos como blogueiros. O mundo dos blogs é algo amplo, onde os profissionais podem abordar variados assuntos, e costumam compartilhar dicas e práticas que vão te auxiliar no cotidiano.

Os blogueiros possuem a liberdade de explorar qualquer tema que tenham afinidade, como por exemplo, beleza, moda, cinema, literatura, turismo e até mesmo um blog específico para mães, como é o caso da blogueira Jack Arantes, com sua página Apenas Mãe.

Jack que é Pós-graduanda em Terapia Analítica do Comportamento Infantil e também Educadora Parental, dividiu com o Cenário Art um pouco do seu trabalho, e de como foi no início “Então, tenho o blog desde 2015, a Valentina tinha seis meses quando decidi começar, começou como um hobbie mesmo, na época eu tinha trancado a faculdade e tinha parado de trabalhar, e só depois foi ficando sério como um trabalho”.

“Minha ideia sempre foi além de dividir minha rotina, família, algo que entretenha e agregue conteúdo de valor, sempre faço eventos presenciais, temos nossas Rodas de Conversa com profissionais, onde reúno algumas seguidoras para discutirmos temas que sejam de interesse delas e assim tenho uma troca muito saudável, acabo ajudando com dicas, compartilhando minhas experiências , recebo um feedback bem legal” pontuou a blogueira.

Jack diz que para quem deseja trabalhar com redes sociais é bacana estudar bastante para ter mais propriedade no que fala e para conseguir produzir conteúdo com mais facilidade e coerência. No caso das blogueiras mães é muito importante ter responsabilidade com a exposição das crianças.

Atualmente o consumo de blogs caiu consideravelmente, se tornando quase que “ultrapassado”, hoje em dia é um meio alternativo para aqueles que curtem a estrutura e a pegada do blog. Fez-se comum que os blogueiros optassem por mudar, em maioria, para o YouTube e Instagram, onde a troca é mais rápida, fluida e instantânea, fora que em apenas um aplicativo você pode acompanhar diversos produtores e conteúdos.

Foto: Divulgação Instagram  

Comentários do Facebook

Wanda Citó