Zé Roberto pede ao governo do Estado mais esforços na luta contra Pandemia
“Não basta ter UTI”, alertou o deputado estadual Zé Roberto Lula (PT) ao pedir ao governo Carlesse a implementação de um programa de transferência de renda para os tocantinenses que passam fome, e vacina para toda a população. O parlamentar usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 16, e lembrou ainda, a crescente na Pandemia, na contramão do que acontece na maioria dos países.
“Quero pedir que o governo Carlesse faça mais do que está fazendo, não basta ter UTI [Unidade de Terapia Intensiva], tem que fazer o programa de transferência de renda no valor de duzentos e cinquenta reais para as famílias que estão precisando, estão passando fome, é preciso que traga a vacina para todos e todas tocantinenses”, pediu o deputado ao governo do Estado, ao ponderar sobre “o descaso do governo federal frente à pandemia”.
O deputado, que desde o início da pandemia questiona as ações do presidente Bolsonaro, alertou que, “o caos que está instalado no Brasil, um dos pouquíssimos países do mundo em que a Covid-19 está crescente, deixa o país em uma situação difícil de isolamento, pois está sendo chamado lá fora de colônia de leprosos”.
Com países fechando suas fronteiras para os Brasil, o parlamentar acerta que as fake news espalhadas no país fortalecem o aumento da pandemia e, por consequência, o isolamento do país como propagador do Covid-19. “Fronteiras fechadas e isso é culpa do Bolsonaro e seus apoiadores que espalham entre nós as mentiras das fake news. Temos milhares de pessoas desrespeitando as medidas de proteção por causa da ação do bolsonarismo”, pontuou Zé Roberto.
Texto: Ascom deputado estadual Zé Roberto Lula
Foto: Dicom Aleto