Desaprovação do governo atual chega a 64% na Região Norte, aponta pesquisa

Desaprovação do governo atual chega a 64% na Região Norte, aponta pesquisa

Por Maria do Carmo Ribeiro

A avaliação do governo de Jair Bolsonaro como ruim ou péssimo é de 36% e como regular 28% na Região Norte do Brasil, o que chega a 64% . Desse total, 65% são de pessoas que disseram não ter nenhuma religião, mas têm opinião formada sobre o quesito avaliado, foi o que mostrou uma pesquisa realizada pelo Instituto FSB e divulgada nesta segunda, 25.

Em todo o Brasil, a avaliação do governo de Jair Bolsonaro foi 47% avaliam como ruim ou péssimo e desse total, 50% são mulheres que, mesmo após a exposição mais positiva do governo, com a redução no preço dos combustíveis e a aprovação da PEC Emergencial, porém, mostram que não mudara a forma de avaliar o Executivo Federal.

Análise da pesquisa é que tanto a juventude, quanto as pessoas com escolaridade superior mantiveram suas avaliações críticas sobre o governo federal. Para 53% de jovens com idade entre 16 e 24 anos, assim como para pessoas com escolaridade de nível superior o governo Bolsonaro é ruim ou péssimo. E para quem tem nível médio é 46% e com nível fundamental esse número foi de 45%. Apresentando, portanto, nenhuma melhora na avaliação na gestão federal.

Contudo, não é só uma PEC Emergencial, aprovada a menos de três meses das eleições presidenciais que vai mudar a opinião das pessoas que vêm sofrendo a cada dia pela falta de planejamento do governo que poderia atender às necessidades básicas do povo, não só durante a campanha eleitoral, mas, sobretudo, no seu dia a dia, dentro de cada realidade.

O Instituto ouviu, por telefone, 2.000 pessoas. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de julho e está registrada no TSE sob o número BR-05938/2022.

Redação