Na TV, Elenil relembra trajetória, destaca lutas e reforça compromissos

Na TV, Elenil relembra trajetória, destaca lutas e reforça compromissos

O candidato a prefeito Elenil (MDB), da coligação “Araguaína é de Todos Nós”, tem usado seus programas eleitorais para falar diretamente com o cidadão araguainense. Nos três primeiros exibidos na TV, ele mostrou um pouco da sua história, destacou as suas lutas e apresentou um diagnóstico com as principais demandas dos araguainenses, sempre defendendo que a administração pública tenha um olhar mais humanizado.

História e compromissos

No primeiro programa, ao traçar os desafios que Araguaína precisa superar, Elenil afirmou que fará uma gestão participativa. “A marca da nossa gestão será a participação das pessoas. Nós vamos ouvi-las, conhecer os seus anseios e demandas para que as políticas públicas possam, de fato, atendê-las”, pontuou o candidato, que também reforçou alguns compromissos: “É compromisso meu garantir asfalto e infraestrutura na nossa cidade, garantir a estruturação da rede municipal de saúde para que possa atender nosso povo com qualidade, garantir o fortalecimento da Guarda Municipal, fazer com que tenhamos uma escola de tempo integral, a garantia de emprego e renda, a diminuição da taxa de IPTU”.

Já no segundo programa, Elenil lembrou sua trajetória política, que começou muito cedo, ainda quando fazia parte do movimento estudantil e lutou pela Lei da Meia Entrada em Araguaína. “Araguaína você me conhece bem, fiz minha voz ecoar nas lutas pelas ruas da cidade. Fui ouvido, abraçado, criando sentimento e responsabilidade com as causas da população”. O candidato mostrou, de forma cronológica, os cargos que vem ocupando ao longo da vida pública, de vereador e presidente da Câmara, passando por secretário de Habitação até chegar à condição de deputado estadual.

Depoimentos

No terceiro programa, foram apresentados vários depoimentos de pessoas que acompanham Elenil desde os primeiros passos. “Naquele tempo existiam os meninos que vendiam pão na rua, e o Elenil era um deles. Era um menino diferenciado, ele não era um menino bobo não. Era um menino que chegava cedo, a gente conversava, batia papo, ele já conversava como gente grande”, declarou Chico Padeiro, para quem Elenil trabalhou ainda na infância.

Erondina Fernandes, ex-professora, disse que, nos tempos da escola, Elenil já destacava por seu espírito de liderança. “Ele era o líder da sala”, contou. Ela também lembrou da luta de Elenil, na juventude, contra o câncer. “Mesmo adolescente, demonstrou ser uma pessoa determinada. Ele foi em busca da sua saúde, procurando todos os meios possíveis, porque a família era uma família humilde. Ele ia para Goiânia muitas vezes sozinho pra fazer as quimioterapias”.

“Porque não tinha assim pessoa para ir com ele direto. Lutou com a vida, mas graças a Deus, venceu a doença”, comentou a mãe de Elenil, Dona Maria José, uma das personagens do programa.

Programas nas redes

Todos os programas eleitorais de Elenil, além das inserções veiculadas na TV, estão disponíveis na página do candidato no Facebook (https://www.facebook.com/elenil15/videos/?ref=page_internal).

Comentários do Facebook

Redação